Outubro Rosa



A Prefeitura de Igaratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma programação especial para a realização do “Outubro Rosa”, campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.
Com o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a importância da realização do autoexame da mama, mamografia e exames de prevenção do câncer do colo do útero, foi realizado em todo município atividades de promoção à saúde da mulher. Foram realizadas as seguintes atividades no mês de outubro: mutirão de preventivos no dia 25/10, mobilização na Praça Manoel de Assis nos dias 10/10, 24/10 e Praça Nossa Senhora das Dores, no dia 30/10, orientação na sala de espera, café da manhã para as mulheres que compareceram nas unidades No dia 22/10, o objetivo foi de sensibilizar as mulheres sobre a importância do autoexame das mamas, prevenção do câncer de mama, preenchimento de encaminhamentos de mamografia de rastreamento, orientação sobre o câncer de colo de útero.
A campanha continua no município. A Unidade Móvel de Mamografia da SES/MG estará em Igaratinga entre os dias 10 e 14 de novembro, na Praça Manoel de Assis, realizando exame de mamografia de rastreamento nas mulheres, com faixa etária de 50 a 69 anos. A unidade tem a capacidade para realizar 50 mamografias por dia.
As interessadas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para fazer seu pedido.




Inicial | Voltar
Link permanente: