Conferência debate investimentos na saúde

A V Conferência Municipal de Saúde de Igaratinga foi considerada um sucesso. O tema do evento abordado, "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas", levantou ainda a "Gestão do Sus e o modelo de atenção à saúde", que levou a importantes debates sobre os eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; Reformas democráticas e populares do Estado.

As diretrizes foram definidas em um plenário geral e deste trabalho vai resultar um relatório final da Conferência, que será encaminhado aos Conselhos Estadual e Nacional.

As deliberações contribuirão significativamente para o estabelecimento, consolidação e avanços das políticas de saúde pública de Igaratinga.

Estiveram presentes vereadores, funcionários da saúde, secretários Municipais, além de representantes da população. A secretária Municipal da Saúde Juliana Gomes Soares conduziu a Conferência que teve ainda a participação da superintendente Regional de Saúde, Gláucia Sbamato Pereira, e a eleição dos novos delegados de Saúde do município.

TAG's: Conferência, debate, investimentos, saúde