Igaratinga terá eleição do Conselho Tutelar

Será realizada em Igaratinga a eleição do Conselho Tutelar.

A eleição será disputada entre 13 candidatos do município.

O Conselho Tutelar faz um importante trabalho junto às várias crianças e adolescentes em todo o município.

As candidatas ao cargo no Conselho Tutelar de Igaratinga são:

Aline Conceição da Silva (Aline do Peão – Vote 01), 31 anos, solteira, natural de Igaratinga, filha de Antônio de Oliveira da Silva (Peão) e Maria Zita Alves Silva. Durante 9 anos exerceu a função de Agente Comunitária de Saúde, no PSF de Igaratinga, realizando palestras, atividades educativas e preventivas relacionadas à saúde.

Andréia Fabiano de Morais (Andréia da Dona Lázara –Vote 02), filha de Esterlino e Dona Lazara, irmã do Dadinho e do Walter. Casada e tem um filho.

Blaula Esteves Camargos (Blaula da Farmacinha – Vote 03), filha de José Esteves Rodrigues, mais conhecido como Zé Manezinho e Maria Correia Camargos. Trabalhou durante 6 anos na Prefeitura no CRAS e na Farmacinha.

Grasiele (Vote 05), filha do Daniel Pacote e Maria Inês do Cachorro Quente.Formada em Direito e desde 2006 trabalha na Delegacia de Polícia Civil de Igaratinga.

Janilton Ferreira Lopes (Jamil – Vote 06), 35 anos, natural de Janaúba, mora em Igaratinga a 9 anos. Casado e tem 3 filhos e trabalha como pedreiro.

Lúcia do Donizete – Vote 09, Sou professora, interessei em trabalhar no Conselho Tutelar, porque é aquilo que gosto de fazer, é um trabalho que tem haver com minha área de trabalho, que é a educação. Estar trabalhando com o comportamento e personalidade das pessoas.

Leiliane do Israel – Vote 07, Sou da comunidade de Limas em Igaratinga, onde aprendi a importância do respeito aos nossos pais, às pessoas mais velhas e a família.

Dos valores que aprendi, poucos estão sendo praticados nos nossos lares e isso é um fato preocupante.

Acredito que os Conselhos Tutelares são as formas de integração da esperança com as atitudes que nossa sociedade precisa ter. Acredito que através da mudança de mentalidade podemos mudar muito mais que o comportamento das pessoas: podemos ajudar a realizar sonhos e escolher a felicidade em detrimento da razão.

Por isso estou aqui, com a ousadia dos meus 21 anos e a maturidade de quem soube aprender a conservar os valores da dignidade e do respeito humano.

Agradeço a oportunidade, agradeço a todos que incentivaram a minha decisão e principalmente, sou grata à vida que mostrou a linha fina que separa o bem do mal, o sucesso do fracasso e a alegria da tristeza. Minha opção pela felicidade é a bagagem que levo pelo caminho que escolhi e agradeço a Deus, pela coragem e determinação que me deu.

Márcia Aparecida de Faria (Márcia Agente de Saúde – Vote 08), filha de Coraci José de Faria, mãe de dois filhos. Trabalhou por 7 anos no PSF de Igaratinga como Agente Comunitária de Saúde atendendo a população de Igaratinga.

Melissa Oliveira Diniz (Melissa do João da Eletrônica – Vote 10), 24 anos, sempre trabalhou em comércio. São 6 anos trabalhando em loja, atualmente na Loja Atrativa.

Nilda do Lau – Vote 11, casada e tem dois filhos, sempre morou em Antunes, onde trabalhou no PSF e nos Correios. Está no Conselho Tutelar a 4 anos.

Pollyanna do Palito – Vote 12, moro em Limas de Igaratinga, casada, mãe de duas crianças, atualmente trabalho como Agente Comunitária de Saúde. Sou muito amável, carinhosa, educada, atenciosa, prestativa, estou concorrendo ao cargo de Conselheira Tutelar, gosto de ajudar as pessoas, amo trabalhar com crianças, sempre que necessário estarei aconselhando pais e filhos corretamente.

Selma Conceição Ferreira (Selma – Vote 13), filha de Alcídes Ferreira da Silva e Marlene Ferreira da Cruz. Casada e mãe de dois filhos. Conselheira Tutelar a quase dois anos.

Viviane Aparecida Silva de Paula (Viviane do Arlindo – Vote 14), filha de Arlindo Pedro da Silva e Maria Lúcia da Silva. Casada, e atualmente trabalha na Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Senna.

A eleição vai acontecer no dia 4 de outubro.

TAG's: Igaratinga, terá, eleição, Conselho, Tutelar