A Secretaria de Educação realizou uma reunião de capacitação a todos os professores das escolas da rede Municipal, com especialista em Neuropsicopedagogia.



As escolas já estão se preparando para receber seus alunos, não da mesma maneira como retornavam das férias, mas com uma experiência vivida que pode ter deixado alguns impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no desenvolvimento socioemocional causado pelo isolamento social.

Diante deste cenário, a Secretaria de Educação realizou nesta última terça-feira (24/8), uma reunião de capacitação a todos os professores das escolas da rede Municipal. Em Igaratinga a reunião aconteceu na Escola Municipal Dona Maria Pinto de Mendonça, e no Distrito de Antunes na Escola Municipal Risoleta Neves.

A reunião foi ministrada pela Neuropsicopedagoga, Dra. Rosane Margarete Oliveira, atuante no Município de Igaratinga, onde passou várias orientações para acolhimento dos professores com os alunos, e técnicas psicológicas para lidar com certas situações em meio a pandemia.




Inicial | Voltar
Link permanente: