A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Igaratinga participa de reunião com IGR Trilha dos Bandeirantes.

Na tarde de ontem (23), o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jaime Donizete da Fonseca, e o estagiário de História Fernando Santos, participaram de uma reunião a convite da Instância de Governança Regional Trilha dos Bandeirantes, no Centro Pastoral Padre Libério Rodrigues Moreira, em Leandro Ferreira.

A pauta da reunião girou em torno da Rota Turística da Fé, um projeto que está sendo desenvolvido juntamente com os outros 12 municípios do Centro-Oeste Mineiro que compõem a IGR Trilha dos Bandeirantes, e que buscará criar um roteiro turístico religioso voltado para a relação de cada município com a figura de Padre Libério.

Para tanto, foi realizada uma oficina na qual os representantes de cada município deveriam identificar as relações de sua história cultural e religiosa com Padre Libério; as vocações do seu respectivo destino turístico; a infraestrutura oferecida a este turista; os atrativos existentes; e o perfil do turista que procura o local.

Inicia-se uma nova etapa do turismo em Igaratinga, já que o município retorna à IGR e, com isso, poderá trabalhar o desenvolvimento turístico, cultural e econômico local. Agregando o patrimônio cultural e o esporte, espera-se que Igaratinga consiga maximizar e melhorar cada vez mais o atendimento aos turistas que chegam ao município.