Encontro dos Prefeitos Mineiros na Cidade Administrativa de Minas Gerais

Ontem (02/02/2018), o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, juntamente com o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, e o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Geraldo Fábio de Menezes, participou do Encontro dos Prefeitos Mineiros, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

O evento, que reuniu cerca de 400 perfeitos, além de deputados estaduais e federais, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos, oportunizou discussões sobre a dificuldade econômico-financeira atualmente enfrentada pelos municípios mineiros, causada, principalmente, por atraso no repasse das cotas-partes constitucionais pelo Governo de Minas.

A AMM vem tentando negociar com o Governo de Minas para que coloque os pagamentos em dia e, assim, alivie a situação dos municípios. Ainda assim, mesmo com os repasses desta semana, o Estado ainda deve R$ 3,6 bilhões aos municípios mineiros. As planilhas detalhadas das dívidas foram apresentadas pelos assessores dos departamentos técnicos da AMM.

O Governo de Minas pediu 90 dias para colocar em dia os repasses do IPVA e os juros e correções do ICMS de 2017, mas os prefeitos concederam um prazo de 45 dias. No que se refere ao transporte escolar, os prefeitos aguardam o pagamento das parcelas atrasadas até o dia 15 de fevereiro. Não entraram na negociação os repasses de recursos atrasados da saúde.

Para mais detalhes basta acessar: http://portalamm.org.br/em-encontro-da-amm-prefeitos-dao-45-dias-para-estado-quitar-dividas/