Festa junina dos alunos da rede pública municipal de ensino

Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), momento atípico e delicado que vivenciamos, as festas juninas não foram realizadas nas escolas da rede pública municipal de ensino, mas sim nas casas dos nossos alunos. Confira as fotos!

A festa junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho. Essa comemoração é comum em todas as regiões brasileiras, especialmente no Nordeste, e foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses no século XVI.

As festas juninas eram tradições bastante populares na Península Ibérica (Portugal e Espanha) e, por isso, foram trazidas para o Brasil pelos portugueses durante a colonização.

Quando introduzida no Brasil, a festa era conhecida como festa joanina, em referência a São João, mas, ao longo dos anos, teve o nome alterado para festa junina, em referência ao mês no qual ocorre, junho.