Igaratinga marca presença no 36º Congresso Mineiro de Municípios

O Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do País, chega à sua 36ª edição com o tema “Novos Governos: Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. A extensa gama de debates em torno destas pautas consolidam um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verbas pelo Governo do Estado.

Em 2019, o Congresso aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, teve acesso a uma robusta programação voltada para a gestão pública municipal, englobando salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 34ª versão, que transformarão o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil. O Congresso é um momento não somente de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso.

Participaram do evento o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães; o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva; a Secretária Municipal de Assistência Social, Laura Caroline Alves Ferreira; o Secretário Municipal de Educação, Filipe de Faria Rodrigues; o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Geraldo Leonardo de Paula; a Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Cristina Pimentel Campos; e a Coordenadora dos Programas Saúde da Família, Aparecida Maria Fernandes Santos.

Na ocasião, o Prefeito Renato Guimarães tomou posse como membro da Diretoria Regional Centro-Oeste da AMM para o biênio 2019-2021.