Prefeitura Municipal de Igaratinga entrega kits de alimentação escolar

A Prefeitura Municipal de Igaratinga, por meio da Secretaria de Educação, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede pública municipal de ensino, iniciou na última segunda-feira (10/08/2020) a entrega dos kits de alimentação escolar, conforme dispõe o Decreto Municipal n.° 1.518, de 29 de julho de 2020.

Após reuniões entre o Secretário Municipal de Educação, Filipe de Faria Rodrigues; a Secretária Municipal de Finanças, Denise Gonzaga Silva; o Nutricionista Tiago Teixeira e o Extensionista em Bem-Estar Social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER-MG, Virgínio Alves Pereira Neto, foram definidos os tipos de kits de alimentação escolar, que são compostos de alimentos industrializados e uma variedade de frutas, leguminosas e verduras, ou seja, alimentos in natura (não processados) provenientes da agricultura familiar local.

Com a ajuda da Secretaria de Assistência Social e do Assistente Social Leandro Alves de Lima foi elaborada uma lista com os alunos que atendiam aos critérios estabelecidos pela Administração Pública Municipal.

Os kits de alimentação escolar devem ser retirados na escola em que o aluno está matriculado.