Prefeitura Municipal de Igaratinga mantém ensino com apostilas de atividades pedagógicas para serem feitas em casa durante o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Hoje (04/05/2020) a Prefeitura Municipal de Igaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição de apostilas com atividades pedagógicas para serem feitas em casa dirigidas aos alunos das escolas municipais de Educação Infantil (Infantil II, Infantil III, Pré-Escola I e Pré-Escola II) e de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) durante o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O objetivo é consolidar as aprendizagens iniciadas neste ano letivo e manter o vínculo dos alunos com a rotina de estudos. Os responsáveis pelos alunos contarão com o auxílio dos professores por meio da internet, WhatsApp e outros, devendo organizar a rotina de estudo conforme cronograma previamente definido que consta nas apostilas de modo a garantir que os alunos tenham contato diário com as atividades.

A participação e parceria da família na vida escolar de seus filhos sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo e se torna ainda mais importante diante da pandemia de COVID-19 que a sociedade contemporânea vivencia. Que este momento possa despertar nas famílias a compreensão de que a educação dos filhos deve começar primeiro dentro do lar, sendo dever da escola capacitar o aluno como cidadão na sua formação escolar, e que somente juntos, escola e a família, é possível alcançar o objetivo desejado.