Prefeitura Municipal de Igaratinga realiza a limpeza, a higienização e a organização de documentos físicos

Uma força-tarefa de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Igaratinga está realizando a limpeza, a higienização e a organização de documentos físicos em papel, CD-ROM, DVD-ROM, BLU-RAY, DVDs, disquetes, cartões magnéticos, pen-drives, chips, cartões de memória SD, fotos, filmes, fitas de impressão, fitas magnéticas, HDs e discos rígidos de computadores.

A transformação digital é um assunto que se difundiu rapidamente, tanto no setor público quanto no privado. Resumidamente, trata-se da implementação da tecnologia em ambientes de trabalho com o objetivo de criar novas formas de pensar as próprias instituições. No setor público, esse processo culminou no que chamamos de Governo Digital.

Todavia, mesmo com a transformação digital, a Prefeitura ainda precisa lidar com considerável quantidade de documentos físicos. Assim, é de suma importância realizar a devida limpeza, higienização e organização documental.

Um acervo físico devidamente limpo, higienizado e organizado é fundamental para a realização do trabalho, além de facilitar o controle das funções específicas de produção, armazenamento e acesso a documentos de arquivo para salvaguardar a sua autenticidade e fidedignidade.