SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

O que é a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento tem a missão de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração geral da Prefeitura, estabelecendo metas e diretrizes para que a máquina pública municipal funcione de maneira eficiente, eficaz e efetiva.

Qual a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

Departamento de Compras, Licitações e Contratos

Secção de Patrimônio, Arquivo e Almoxarifado

Departamento de Aprovação de Projetos e Fiscalização de Obras

Departamento de Recursos Humanos

Secção de Folha de Pagamento

Quais as atribuições da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

Recrutamento, seleção, treinamento, pagamento, controle funcional e financeiro de pessoal; modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos da administração municipal; controle do material permanente e de consumo; manutenção do transporte oficial, entre outras atribuições.

Qual o endereço da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

Praça Manuel de Assis, 272, Centro, Igaratinga - MG, CEP 35695-000 – Minas Gerais – Brasil

Qual o nome do Secretário Municipal de Administração e Planejamento?

Geraldo Fábio de Menezes

Quais as competências e funções do Secretário Municipal de Administração e Planejamento?

Assessorar o Prefeito Municipal em todos os assuntos ligados à administração em geral, especialmente aqueles ligados ao Planejamento, Controle e Gestão da execução orçamentária, elaboração do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentária Anual e de processos internos ligados à Administração; efetuar o planejamento de todas as ações administrativas visando o atendimento da demanda de serviços da Municipalidade, compatibilizando com a capacidade financeira e orçamentária do Município.

Como posso entrar em contato, fazer uma denúncia ou solicitação ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento?

• através dos números de telefones (37) 3246-1098/1134/1481
  • através de mensagem eletrônica para o e-mail admplanejamento@igaratinga.mg.gov.br
  • através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), bastando online, bastando acessar o Site Oficial da Prefeitura Municipal de Igaratinga e se cadastrar como pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ)
  • através do Serviço de Protocolos Presenciais da Prefeitura Municipal de Igaratinga, com endereço à Praça Manuel de Assis, 272, Centro, Igaratinga - MG
  • Presencialmente, bastando comparecer à Secretaria

Quem são os usuários da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

População em geral (pessoas físicas e jurídicas), fornecedores, prestadores de serviços, servidores municipais, entre outros.

Quais são os eixos norteadores da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

São aqueles aplicáveis à Administração Pública, tanto os princípios explícitos na famosa palavra “LIMPE” (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) encontrados no artigo 37, caput da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, quanto os implícitos que constam no artigo 2º da Lei 9.784/1999, (legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência).

Qual a importância da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento?

É preciso que haja planejamento para que a administração pública municipal tenha seus objetivos e para que se estabeleça a melhor maneira de alcançá-los. Além disso, planejar permite a melhor aplicação dos recursos públicos, de modo que os servidores executem atividades compatíveis com as metas e métodos escolhidos, de modo que seja possível tomar medidas corretivas se o ritmo do progresso for insatisfatório.