Secretaria Municipal de Assistência Social dá início às oficinas dos alunos especiais de 2019

Hoje (15/03/19) a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS deu início às oficinas dos alunos especiais de 2019.

Formou-se um grupo para disseminar informações sobre a importância do lazer em família e os alunos especiais, juntamente com seus acompanhantes, visitaram o Parque Ecológico de São Gonçalo do Pará, onde desfrutaram uma tarde muito divertida com brincadeiras, piquenique e roda de música em meio à natureza.

Mais que um esforço governamental em todas as esferas, é preciso também um maior engajamento para implantar e operacionalizar políticas públicas de inclusão social. Isso envolve diversos segmentos da sociedade através da consolidação de esforços com o objetivo de romper preconceitos e ações coercitivas para uma melhor vivência cotidiana.

Os grupos da SMAS são espaços para disseminar informações, propiciar a troca de experiências, conhecimentos, aprendizados e celebrar coletivamente.