3º Encontro de Veículos Antigos de Igaratinga foi sucesso e recorde de público

Ontem (25/08/19) foi realizado o 3º Encontro de Veículos Antigos de Igaratinga-MG na Praça Manuel de Assis, Centro, sede do Município.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal e organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, foi sucesso e contou com um número de participantes maior do que no ano passado, reunindo veículos nacionais e estrangeiros da década de 20 até os anos 80.

A exposição contou com veículos de proprietários da cidade, além de carros e motos que pertencem a colecionadores de outras cidades mineiras e até de outros estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, se surpreendeu com a receptividade. “O encontro de veículos antigos já se consolidou no calendário de eventos da cidade e a cada ano atrai mais participantes. Os colecionadores de veículos antigos estão proporcionando às famílias a possibilidade de desfrutar da nossa cidade de maneira harmoniosa e saudável. Além disso, o evento incrementa a frequência nos bares, lanchonetes, restaurantes e demais estabelecimentos da cidade".

O público que passeou no local viu de perto verdadeiras preciosidades, que retratam a história com riqueza de detalhes, formas e materiais apenas vistos em épocas passadas. As relíquias atraíram pessoas de todas as idades, transformando a Praça Manuel de Assis em um divertido programa do domingo para as famílias. A cantora Anna Maz animou o público.