6ª Conferência Municipal de Saúde de Igaratinga foi um SUCESSO!

Na última sexta-feira (05/04/19) o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Igaratinga, que teve por objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.

O tema deste ano foi "Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS", um espaço para lutar pelo direito de todo cidadão brasileiro: uma saúde cada vez melhor, com equidade, humanidade, acessibilidade e de boa qualidade.

Participaram do evento o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães; o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva; a Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Cristina Pimentel Campos; a Coordenadora dos Programas Saúde da Família – PSFs, Aparecida Maria Fernandes Santos; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erli Gonçalves Moreira; o Assistente Social, Leandro Alves de Lima; servidores municipais e população.

Agradecimentos especiais à palestrante Mariana Tiago Santiago do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais – COSEMS/MG; à Enfermeira Daniela Fernandes Franco, que gentilmente aceitou o convite para ser a cerimonialista do evento, a todos os organizadores e participantes.