A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, realizou ação de combate ao mosquito Aedes aegypti em Igaratinga e no Distrito de Antunes.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, e através de Agentes de Combate a Endemias, realizou nesta última terça-feira (24/8), ação de combate ao mosquito Aedes aegypti em Igaratinga e no Distrito de Antunes.
Foi feita a limpeza nos locais de maior foco de casos de dengue, como lotes vagos, buscando mitigar a reprodução do mosquito.Também foi encontrado uma banheira com várias larvas do mosquito Aedes, que foi limpa pelos agentes de endemias, no Município de Igaratinga.

O Aedes aegypti é um perigo para a saúde pública, responsável não somente pela dengue, como também por enfermidades como febre amarela, Zika e Chikungunya.

A população pode contribuir no combate ao mosquito com algumas ações:

- Mantenha em dia a limpeza de calhas;
- Mantenha lixeiras bem tampadas;
- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
- Tampe tonéis e caixas d’água;
- Mantenha a limpeza de ralos e utilize telas;
- Não deixe água acumulada e parada em nenhuma ocasião;
- Preencha os pratos de plantas com areia.