A Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e com parceria da Polícia Militar, realizaram nessa manhã de quinta-feira 04.02.2021. Blitz Conscientizadora.



“A sua criança está tendo ansiedade em tempos de pandemia? ”
A Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e com a polícia militar, realizaram nessa manhã de quinta-feira 04.02.2021, blitz conscientizadora com o tema: “A sua criança está tendo ansiedade em tempos de pandemia? ”.
O nosso objetivo foi dar um sinal de alerta ao nosso município sobre a ansiedade de nossas crianças, pois em tempos de pandemia elas se encontram sem poder sair de casa, sem brincar com os coleguinhas, sem frequentar escola, dentre outras restrições. Isso acaba por gerar que elas fiquem em frente à TV, celulares e computadores, e as energias que eram consumidas durante o dia a dia pelas atividades que realizavam hoje fica acumulada, gerando assim uma ansiedade muito grande.
Nessa blitz entregamos um informativo sobre alguns sintomas que podem se identificar que a criança está tendo uma crise de ansiedade e o que se pode fazer e evitar para que não chegue a esse ponto. Foi anexado também cartazes informativos em alguns pontos da cidade. Como também informamos sobre a importância do uso de máscaras, da utilização de álcool em gel e do distanciamento social.
Contamos com a presença do Psicólogo do CRAS Alan Alessandro, das Conselheiras Tutelares: Telma Aparecida, Andreia Fabiano e Andreza Lorena, como também da Secretaria Municipal de Assistência Social Taciana Máximo, da Coordenadora do CRAS Izabela Henriques e dos Policiais Militares Cabo Matos e Soldado Eliézer.



Inicial | Voltar
Link permanente: