Ação de saúde na UBS Geraldo Ferreira Lima

Ontem (07/08/19) foi realizada ação de saúde na Unidade Básica de Saúde – UBS Geraldo Ferreira Lima, comunidade de Limas.

O Grupo Operativo de Hipertensão e Diabetes realizou um quiz sobre hipertensão, diabetes, importância do uso correto de medicamentos, alimentação saudável e qualidade de vida para testar o conhecimento dos usuários do serviço público municipal de saúde que estavam na UBS. Além disso, a médica Cláudia ministrou palestra sobre a importância do uso correto de medicamentos.

As atividades do Grupo Operativo visam estimular o autocuidado e promover reflexão singular acerca da realidade local e individual das condições que afetam a saúde. Na concepção do Grupo Operativo o processo saúde-doença é visto como algo flexível e mutável.