AGOSTO DOURADO - Mês dedicado ao incentivo à amamentação.



O chamado Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
Entre os principais objetivos das campanhas anuais são informar as pessoas sobre o vínculo entre a amamentação e o meio ambiente, fixar a amamentação como uma decisão climática inteligente, envolver os indivíduos e as organizações para obter maior impacto e estimular ações para melhorar a saúde do planeta e das pessoas. 
Por toda a sua importância, o leite materno é considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com o UNICEF, em todo o mundo, seis milhões de crianças são salvas por ano graças ao aleitamento materno.
A amamentação além de ser um excelente investimento para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, também é para o desenvolvimento social e econômico. É um ótimo exercício para o desenvolvimento dos músculos da face da criança que resulta em dentes fortes, benefícia na fala e na respiração. A recomendação é não oferecer mamadeira e chupetas. 

FicaADica#
Todos juntos pela amamentação!




Inicial | Voltar
Link permanente: