Audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Hoje (23/10/2017), o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, a Secretária Municipal de Administração e Planejamento, Adriana Rodrigues Almeida, e o Presidente da Câmara Municipal de Igaratinga, Vereador José Mauro de Carvalho, participaram da audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Comissão ouviu relatos de prefeitos de várias cidades sobre problemas no abastecimento de água e no tratamento de esgoto.

Durante a reunião, os deputados criticaram a ausência da Diretora-Presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna. De modo geral, criticaram o que consideram um serviço de baixa qualidade prestado pela empresa.

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) disse que assinaturas estão sendo coletadas para a instalação de uma CPI sobre o assunto na Assembleia.

O Diretor de Operação da Copasa, Gilson Queiroz, disse que a empresa trabalha para resolver os diversos problemas identificados. "Não quero me ater às gestões anteriores, mas, quando este governo assumiu, encontrou um passivo enorme em relação a compromissos assumidos, além de caixa vazio", ponderou.

Fonte: <https://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2017/10/23_comis_defesa_consumid_audiencia_sobre_copasa.html>.