Apresentação do Programa Pró Mananciais na EEJAA



 

Hoje (27/03/19), os membros do Coletivo Local de Meio Ambiente – COLMEIA Alexandre de Faria Silva e Antônio de Pádua Almeida apresentaram o Programa Pró Mananciais na Escola Estadual José Ataíde de Almeida – EEJAA para os alunos do 3º ano do ensino médio I e II.

 

O Programa Pró Mananciais tem como objetivo geral proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela Copasa-MG por meio de ações e estabelecimento de parcerias que visem a melhoria da qualidade e quantidade das águas, favorecendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social. No caso de Igaratinga, o foco é proteger e recuperar os mananciais que compõem a Sub-Bacia do Rio São João, da qual fazemos parte.

 

O contexto de mudanças climáticas, associado à gestão local insustentável, está agravando a questão hídrica e afetando o abastecimento humano. Assim, o Programa Pró Mananciais é uma importante alternativa para mitigar e prevenir esses efeitos.

 

 




Inicial | Voltar
Link permanente: