Assembleia Geral Ordinária do CISPARÁ

Hoje (24/06/19), prefeitos de 8 municípios do Centro-Oeste de Minas se reuniram para a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto do Rio Pará – CISPARÁ.

Participaram o Prefeito Municipal de Igaratinga e Presidente do Cispará, Renato de Faria Guimarães; o Prefeito Municipal de Conceição do Pará, Procópio Celso de Freitas; o Prefeito Municipal de Florestal, Otoni Alves de Oliveira Melo; o Prefeito Municipal de Onça do Pitangui, Geraldo Magela Barbosa; o Prefeito Municipal de Papagaios, Mário Reis Filgueiras; o Prefeito Municipal de Pará de Minas, Elias Diniz; o Prefeito Municipal de Pitangui, Marcílio Valadares; e o Prefeito Municipal de São José da Varginha, Vandeir Paulino da Silva.

Também participaram o Assessor Contábil do Cispará, Júlio Barbosa; o Assessor Jurídico do Cispará, Bruno Carvalho; a Gerente do SETS, Geralda Faria; a Secretária Executiva do Cispará, Marília Almeida; e os secretários municipais de saúde Elisângela Campos (Igaratinga), Janaína Freitas (Conceição do Pará), Rosana Vasconcelos (Onça de Pitangui) e Victor Paulino (São José da Varginha).

Foram discutidos assuntos como a alteração de endereço da sede do Cispará, a inclusão de finalidades diversas no Protocolo de Intenções e a realização de leilão dos bens inservíveis de sua propriedade. Ainda, foram apresentados aos participantes a relação de serviços atualmente disponíveis para contratação pelos municípios.

Na oportunidade, o Presidente do Cispará falou sobre a reunião que participou junto à Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de conquistar verbas para ampliação dos serviços prestados pelo Consórcio.