Professores municipais participam de Seminário de Psicanálise

Ontem (26/10), no salão paroquial, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Summus de Psicanálise de Minas Gerais, foi realizado um Seminário de Psicanálise com o tema "Sentimento de solidão: raízes de transtornos na fase adulta", ministrado pela Sra. Janise Pedra, mestre em Psicanálise e doutoranda em Psicologia Clínica. Participaram do evento 85 pessoas, entre professores municipais e alunos do Summus.

O tema abordado contribui para a capacitação dos educadores de modo a prepará-los para enfrentar os desafios da educação. Para promover uma educação de qualidade, as nossas crianças precisam ser educadas e compreendidas dentro do contexto social e psíquico, e nada mais apropriado que tratar a temática com abordagem psicanalítica através das tragédias de Janaúba e Goiânia.