Audiência pública sobre a pavimentação asfáltica da MG-430

Ontem (14/03/19), no salão da Paróquia de Santo Antônio, em Igaratinga, foi realizada uma audiência pública sobre a pavimentação asfáltica da MG-430, compreendendo o trecho de Igaratinga ao entroncamento da AMG-252.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Igaratinga, Renato de Faria Guimarães; o Prefeito Municipal de São Gonçalo do Pará, Antônio André Nascimento Guimarães; o Deputado Estadual Cleiton Gontijo Azevedo “Cleitinho”; o assessor do Deputado Federal Eduardo Barbosa, Geraldo Magela; vereadores de Igaratinga e São Gonçalo do Pará; o Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar em Igaratinga, 2º Tenente PM Diego Emmanuel Ferreira Pinheiro; servidores municipais de Igaratinga; membros da Associação de Moradores de Água Limpa; população de Água Limpa, Campo Alegre e Igaratinga.

Durante a audiência pública autoridades e populares expressaram suas opiniões e indignação sobre o descaso do Governo de Minas com a MG-430.

Sobre a pavimentação asfáltica da MG-430, em 1990 dois de seus trechos foram pavimentados. Em 2010, através do Programa Caminhos de Minas, surgiu a intenção de pavimentar o restante, cuja obra estava orçada em R$ 20 milhões. À época foram realizados levantamentos topográficos, mas nada saiu do papel. Em 2015 o Governo de Minas pavimentou 1,5 km, que custou R$ 1,2 milhões.

O Deputado Estadual Cleitinho se comprometeu com uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. Geraldo Magela levará a reivindicação para o Deputado Federal Eduardo Barbosa. Será montada uma comissão para tratar do assunto com o Governador Romeu Zema.

Agradecimentos ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Geraldo Fábio de Menezes, que conduziu a audiência pública, a todos que de alguma forma ajudaram na realização do evento e àqueles que estiveram presentes.