BOLETIM INFORMATIVO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) EM IGARATINGA-MG, 29/04/2020, 11H!



 

NOTA EXPLICATIVA:

 

Os 4 (quatro) casos descartados do novo coronavírus (COVID-19) em Igaratinga não constam no PERFIL GEOGRÁFICO COVID-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG e ocorreram da seguinte forma:

* 1 (um) por critério diagnóstico clínico-epidemiológico;

* 3 (três) por Testes de Swab feitos pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED.

 

Ontem (28/04/2020) foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 de uma residente do nosso Município. Trata-se de paciente sintomática, que está em internação hospitalar, com teste rápido de imunoglobulinas (IgG e IgM) positivo, seguindo protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. Porém, o caso confirmado não consta no PERFIL GEOGRÁFICO COVID-19 da SES/MG.

 

Informamos que podem haver divergências entre o BOLETIM INFORMATIVO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) EM IGARATINGA-MG e o PERFIL GEOGRÁFICO COVID-19 da SES/MG.

 

Reforçamos a necessidade da adoção de medidas de prevenção, contingenciamento e enfrentamento à COVID-19 conforme dispõe o Decreto Municipal nº 1.486, de 24 de abril de 2020, tais como o uso de máscara de proteção, lavar as mãos com água e sabão/sabonete, usar álcool em gel a 70%, distanciamento social, entre outras.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: