Chefe de Gabinete conclui especialização em Gestão Pública e Controle com Foco em Resultados



 

Ontem (15/06/18), o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, concluiu a especialização em Gestão Pública e Controle com Foco em Resultados pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. A solenidade de encerramento aconteceu no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

Fizeram parte da mesa de honra a Chefe de Gabinete da Presidência do TCEMG, Rachel Campos Pereira de Carvalho, representando o Conselheiro Presidente Cláudio Couto Terrão; a Diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo; o Coordenador da pós-graduação, professor Evandro Martins Guerra; o professor homenageado, Pedro Henrique Magalhães Azevedo; e a Secretária Acadêmica, Cristina Maria Montenegro de Menezes.

A pós-graduação tem o objetivo de promover a educação profissional e continuada dos servidores de órgãos e entidades públicas municipais que estejam sob a jurisdição do TCEMG. O curso, semipresencial, teve duração de dois anos.

Após a entrega do diploma simbólico para cada um dos 250 alunos, a Chefe de Gabinete da Presidência, Rachel Carvalho, entregou uma homenagem ao paraninfo da turma, Evandro Guerra; ao professor homenageado, Pedro Henrique; à colaboradora homenageada, Cristina Menezes; e ao orador da turma, Alexandre Silva.

O aluno Alexandre, escolhido para falar em nome de todos os estudantes, voltou ao palco para agradecer a cada uma das pessoas que participaram da jornada. “Confesso que não foi simples a tarefa de escrever em algumas poucas palavras o que os últimos dois anos representam. Entretanto, aceitei o desafio com imenso orgulho e felicidade. Creio que o maior sentimento de hoje é gratidão. Que sejamos capazes de continuar demonstrando isso em ações, palavras e pensamentos ao longo de nossas vidas. A gratidão é o grande segredo para construir e transformar, tanto pelas coisas boas que acontecem quanto pelas coisas que, no fim, tornam-se lições”, disse emocionado o novo especialista em gestão pública.

Ao final do discurso Alexandre entregou, em nome da turma, presentes para os servidores Evandro, Pedro e Cristina, que foi aplaudida de pé pelo auditório lotado.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: