Chefe de Gabinete e Coordenador do COLMEIA registra descarte irregular de lixo em um trecho à margem do Ribeirão Mateus



 

Na manhã de hoje (30/07/2020) o Chefe de Gabinete e Coordenador do Coletivo Local de Meio Ambiente – COLMEIA, Alexandre de Faria Silva, registrou o descarte irregular de um conjunto de sofás em um trecho à margem do Ribeirão Mateus, próximo à captação de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA-MG, Zona Rural, “Buracão”, sede do Município de Igaratinga.

 

Alexandre estava acompanhado do Extensionista em Bem-Estar Social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER-MG e membro do COLMEIA, Virgínio Alves Pereira Neto, e do funcionário da COPASA-MG, Anderson de Paula Martins.

 

Igaratinga tem leis e outros instrumentos jurídicos sobre a temática englobando, inclusive, advertência e multa em caso de flagrante. O problema, entretanto, é a falta de colaboração e de cooperação da população.

 

“Infelizmente, o despertar da população para a consciência e a responsabilidade ambiental é demasiado lento. As pessoas, em geral, querem ‘se livrar do lixo imediatamente’, ‘tirar de dentro das suas casas e de perto dos seus olhos’ e o fazem de maneira errada”, disse Alexandre.

 

Ainda, Alexandre reforçou a importância de as pessoas ajudarem na fiscalização. “Pedimos à população, encarecidamente, que ao verem alguém descartando lixo de forma irregular, façam denúncia anônima ou identificada nos telefones (37) 3246-1134 ou (37) 3246-1150”.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: