CISPARÁ faz parceria com Hospital da Baleia

Na última quarta-feira (28/08/19) o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto do Rio Pará – CISPARÁ e Prefeito Municipal de Igaratinga, Renato de Faria Guimarães, e o Vice-Presidente do Cispará e Prefeito Municipal de Pitangui, Marcílio Valadares, se reuniram com a equipe do Hospital da Baleia na sede do Cispará em Pará de Minas.

O objetivo da reunião foi firmar parceria entre o Cispará e a Instituição.

O Hospital da Baleia presta assistência médica e hospitalar para toda Minas Gerais. As equipes trabalham focadas no bem-estar de crianças, jovens e adultos em tratamento. Os serviços são pautados na humanização e na dignidade humana. Isso faz com que o Baleia seja um dos principais hospitais do Estado.

A rede assistencial do Baleia abrange cerca de 82% dos municípios mineiros, a maioria provinda do Sistema Único de Saúde – SUS, que busca atendimento nas referências estaduais ofertadas pela Instituição.

Atualmente, o Hospital conta com cerca de 230 médicos em seu corpo clínico. O Hospital da Baleia é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino, possuindo programas de Residência Médica, internato de medicina e estágios curriculares na área de saúde.

Em breve os pacientes de todos os municípios consorciados ao Cispará terão acesso aos serviços médicos e hospitalares oferecidos pelo Hospital da Baleia.