COLMEIA e COPASA-MG realizam vistoria na propriedade rural do Sr. Lacir Ferreira de Faria contemplada com a realização de cercamentos de nascentes e demais APPs por meio do Programa Pro Mananciais



 

Hoje (30/07/2020) o Chefe de Gabinete e Coordenador do Coletivo Local de Meio Ambiente – COLMEIA, Alexandre de Faria Silva; o Extensionista em Bem-Estar Social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER-MG e membro titular do COLMEIA, Virgínio Alves Pereira Neto; e o Funcionário da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA-MG, Anderson de Paula Martins, vistoriam a propriedade rural do Sr. Lacir Ferreira de Faria, que foi contemplada com a realização de cercamentos de nascentes e demais Áreas de Preservação Permanente – APPs por meio do Programa Pro Mananciais.

 

O Programa Pro Mananciais tem como objetivo geral proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela COPASA-MG por meio de ações e estabelecimento de parcerias que visem a melhoria da qualidade e quantidade das águas, favorecendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social. No caso de Igaratinga, o foco é proteger e recuperar o Ribeirão Mateus, que compõe a Sub-Bacia do Rio São João, que, por sua vez, faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Pará.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: