Chefe de Gabinete participa da Conferência Biomas Brasileiros

No último domingo (05/03/2017), o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva, participou da Conferência Biomas Brasileiros promovida pela Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade da Diosece de Divinópolis. Antes do início da conferência, juntamente com autoridades públicas municipais das paróquias de Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Igarapé, Nova Serrana, Perdigão e São Gonçalo do Pará, que integram a Diocese, esteve presente à celebração de abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2017, na Catedral do Divino Espírito Santo, que foi presidida pelo Bispo Dom José Carlos de Souza Campos. A CF 2017 trem como tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2.15).

O convite para participação foi enviado às 25 cidades que compõem a Diocese de Divinópolis, e, apesar da ausência de alguns, foi imensamente enriquecedor e produtivo. Também participaram do evento o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Emerson Cunha, membros da Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade, representantes do Projeto GENE – Grupo Ecológico Nova Era, movimento de pessoas da sociedade civil, imbuído pelo desejo em contribuir com a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da cidade de Divinópolis, pesquisadores e cidadãos. Na ocasião, os presentes compartilharam ideias e experiências, bons exemplos de manejo e gestão dos recursos naturais, resíduos sólidos e efluentes líquidos, ações promissoras que estão sendo desenvolvidas nos municípios, principais metas de trabalho, perspectivas de cenários ambientais futuros, problemas e desafios a serem enfrentados. Durante o diálogo, a Diocese de Divinópolis sugeriu a realização de um fórum para aprofundamento da questão ambiental no intuito de serem produzidas propostas e projetos de ação. Sugeriu-se o mês de maio, com data ainda a ser definida. Encerrou-se o mesmo com um delicioso almoço e entrega de mudas de ipês amarelo e roxo.