Conferência sobre Biomas Brasileiros promovida pela Diocese de Divinópolis

No último domingo (05/03/2017), o Chefe de Gabinete, Sr. Alexandre de Faria Silva, participou de uma Conferência Sobre Biomas Brasileiros promovida pelo Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Divinópolis - MG. Antes do início da mesma, juntamente com autoridades públicas municipais de outras paróquias que integram a Diocese  Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Igarapé, Nova Serrana, Perdigão e São Gonçalo do Pará – esteve presente à celebração de abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2017, na Catedral do Divino Espírito Santo, que foi presidida pelo Bispo Dom José Carlos de Souza Campos. A CF 2017 trem como tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2.15).

O convite para participação foi enviado às 25 (vinte e cinco) cidades que compõem a Diocese de Divinópolis, e, apesar da ausência de alguns, foi imensamente enriquecedor e produtivo. Também participaram do evento o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Emerson Cunha, membros da Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade, representantes do Projeto GENE – Grupo Ecológico Nova Era, movimento de pessoas da sociedade civil, imbuído pelo desejo em contribuir com a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da cidade de Divinópolis, pesquisadores e cidadãos. Na ocasião, os presentes compartilharam ideias e experiências, bons exemplos de manejo e gestão dos recursos naturais, resíduos sólidos e efluentes líquidos, ações promissoras que estão sendo desenvolvidas nos municípios, principais metas de trabalho, perspectivas de cenários ambientais futuros, problemas e desafios a serem enfrentados. Durante o diálogo, a Diocese de Divinópolis sugeriu a realização de um fórum para aprofundamento da questão ambiental no intuito de serem produzidas propostas e projetos de ação. Sugeriu-se o mês de maio, com data ainda a ser definida. Encerrou-se o mesmo com um delicioso almoço e entrega de mudas de ipês amarelo e roxo.

TAG's: Conferência, sobre, Biomas, Brasileiros, promovida, pela, Diocese, Divinópolis