Conselheiros do PREVIGARA participam de curso



 

No período de 14-08 a 18-08-2017, conselheiros do Instituto de Previdência Municipal de Igaratinga (PREVIGARA) participaram do curso de capacitação CPA-10, realizado no Auditório da Superintendência Caixa, Avenida Antônio Olímpio de Morais, 338, Centro, Divinópolis-MG. O curso, promovido gratuitamente pela Caixa Econômica Federal (CEF), foi ministrado pelos instrutores José Maria e Rodolfo.

O primeiro motivo para a participação no curso foi a obrigatoriedade legal. Por força da Resolução CMN 3158-2003, a certificação é obrigatória para todos os operadores que lidam diretamente com produtos de investimento. O segundo motivo é alavancar novos conhecimentos fundamentados na teoria da competência CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes), pois a intenção do aprendizado é gerar uma poderosa motivação interna, levando ao aprimoramento do PREVIGARA. 

A CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA - Série 10) certifica profissionais que atuam na propsecção ou venda de produtos de investimento diretamente para o público, em agências bancárias ou plataformas de atendimento, e se destina a:

  • Profissionais que trabalham em instituições que seguem o Código de Certificação ANBIMA; (veja a lista)
  • Profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código;
  • Estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

Porém, demais interessados também podem se certificar. 




Inicial | Voltar
Link permanente: