DEPUTADO EDUARDO BARBOSA GARANTE EM BRASÍLIA R$100 MIL PARA A SAÚDE PÚBLICA DE IGARATINGA

A saúde pública de Igaratinga vai ganhar mais um impulso, com ajuda do deputado federal Eduardo Barbosa. O parlamentar encaminhou ofício à Prefeitura informando que o município receberá nos próximos meses a importância de R$ 100.000,00.

Necessariamente os recursos deverão ser aplicados na área da saúde, segundo determina a Portaria Nº 1613, publicada recentemente pelo Ministério da Saúde.

O texto é muito claro ao dizer que os recursos deverão ser investidos na promoção, proteção e recuperação da saúde, assim como na organização e no funcionamento dos serviços correspondentes.

A manifestação do prefeito Renato de Faria Guimarães foi muito positiva. Ele lembrou que devido à queda constante da arrecadação dos municípios é preciso que eles recebam ajuda dos deputados, do contrário não conseguirão melhorar os serviços.