Equipe de ESF José Augusto Guimarães realiza ações de educação em saúde nas escolas municipais

Na última quarta-feira (30/10/19) a equipe de Estratégia Saúde da Família – ESF José Augusto Guimarães realizou ações de educação em saúde com meninas e meninos de 10 e 11 anos nas escolas municipais Dona Maria Pinto de Mendonça e José Ferreira de Faria, respectivamente, na sede do Município e em Limas.

Foram dadas explicações sobre os direitos e deveres elencados na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Também foram abordados os temas aparelho reprodutor feminino e masculino, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. Houve, ainda, conversa individualizada com cada um dos participantes.