Escola de Igaratinga aprovada no programa Excelência com Equidade

Em dezembro de 2012,  a Fundação Lemman, em parceria com o Itaú BBA, lançou o estudo Excelência com Equidade.

O objetivo é investigar as características comuns e as lições de escolas que, mesmo em condições adversas, conseguem garantir o aprendizado de todos os alunos.

Foram encontradas pelo estudo 215 escolas públicas que atendem alunos de baixo nível socioeconômico e que garantem o aprendizado de seus alunos, entre elas a Escola Municipal Dona Maria Pinto de Mendonça, de Igaratinga.

Os resultados foram os melhores uma vez que a escola sobressaiu aos números exigidos.

Resultados positivos na Prova Brasil

Com base nos resultados da Prova Brasil 2011, é possível calcular a proporção de alunos da Escola Municipal Dona Maria Pinto de Mendonça com aprendizado adequado à sua etapa na Prova Brasil.

Português, 5º ano - 73% é a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência.
de leitura e interpretação de textos até o 5º ano. Dentre 89 alunos, 64 demonstraram o aprendizado adequado.

Matemática, 5º ano - 82% é a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º ano. Dentre os 89 alunos, 73 demonstraram o aprendizado  adequado.

Referência

- 70% essa é a proporção de alunos que deve aprender o adequado até 2022, segundo o movimento Todos Pela Educação. Parabéns a todos que colaboraram para que a Escola Municipal Dona Maria Pinto Mendonça alcançasse este resultado.