Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Senna oferece ensino médio integral

A partir deste ano as escolas estaduais mineiras oferecem o ensino médio integral para seus alunos. Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino – SREs possuem instituições com a iniciativa. Do total, 44 unidades de ensino estão ofertando a educação em ensino médio integrado à educação profissional. Pela primeira vez a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda o mercado de trabalho regional.

Em outras 167 escolas que começam a oferecer a educação integral o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida vão nortear as ações. Nesse outro modelo, além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro.

Nessas 167 instituições os jovens serão estimulados a encontrar qual é sua vocação para os próximos passos ao finalizar a educação básica. Na região da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas uma instituição de ensino médio em tempo integral é a Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Senna – EEDAPS, situada à Praça Nossa Senhora das Dores, 151, Centro, Distrito de Antunes, em Igaratinga.

A EEDAPS está com inscrições abertas desde a última segunda-feira (10/02/2020) e a procura ainda está abaixo do esperado pelo Governo do Estado.

Mais informações sobre as inscrições para o ensino médio em tempo integral na EEDAPS podem ser obtidas através do telefone (37) 3247-1021.