ESF José Augusto Guimarães e Chefe de Seção de Esporte e Turismo realizam ação de saúde sobre a dengue no CEIM Padre Adriano Tourinho

Na última quinta-feira (12/03/2020) a equipe de Estratégia Saúde da Família – ESF José Augusto Guimarães e a Chefe de Seção de Esporte e Turismo, Edilaine Aparecida Teixeira dos Santos, realizaram ação de saúde sobre a dengue no Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Padre Adriano Tourinho, Distrito de Antunes, abordando a temática de forma lúdica através de palestra e atividade educativa de combate ao mosquito (Aedes aegypti), onde os envolvidos montaram focos de dengue na quadra do CEIM para que os alunos fizessem a identificação e a eliminação. Todos os alunos ganharam uma viseira com a imagem do mosquito (Aedes aegypti), aprenderam e se divertiram com a atividade.

A Prefeitura Municipal de Igaratinga está fazendo a sua parte através da realização de mutirões de limpeza, ações educativas nas escolas, serviços de capina e roçada, bem como notificando proprietários(as)/posseiros(as) para fazerem a limpeza em seus lotes/terrenos. Porém, união e mobilização são imprescindíveis na luta contra o (Aedes aegypti) e a população precisa ajudar.

O PROBLEMA NÃO É ÁGUA PARADA, MAS SIM VOCÊ FICAR PARADO(A)!