ESF José Lourenço da Silva, por meio do Grupo Operativo, e Chefe de Seção de Esporte e Turismo, realizam ações de saúde com grupos de gestantes e da melhor idade



 

Na última quinta-feira (30/07/2020) a equipe de Estratégia Saúde da Família – ESF José Lourenço da Silva, por meio do Grupo Operativo, e a Chefe de Seção de Esporte e Turismo, Edilaine Aparecida Teixeira dos Santos, realizaram ações de saúde com os grupos de gestantes e da melhor idade no Distrito de Antunes.

 

Para o grupo de gestantes foram realizadas orientações sobre cuidados com o corpo e higiene em geral, importância de não faltar às consultas de pré-natal, alimentação saudável, atividade física, cuidados com o recém-nascido, amamentação, direitos e cuidados no pré-parto, parto e pós-parto.

 

Para o grupo da melhor idade foram realizadas orientações sobre cuidados com o corpo e higiene em geral, alimentação saudável, atividade física e consequências do tabagismo.

 

Para ambos os grupos foram realizadas orientações sobre a importância do uso de máscara de proteção e de álcool em gel a 70%, do distanciamento e do isolamento social como forma de prevenção ao contágio, enfrentamento e contingenciamento ao novo coronavírus (COVID-19).

 

As atividades do Grupo Operativo visam estimular o autocuidado e promover reflexão singular acerca da realidade local e individual das condições que afetam a saúde. Na concepção do Grupo Operativo o processo saúde-doença é visto como algo flexível e mutável.




Inicial | Voltar
Link permanente: