Festa da Família da Escola Municipal Risoleta Neves

Ontem (24/05/18), a Escola Municipal Risoleta Neves, no Distrito de Antunes, realizou a Festa da Família. A certeza que a família é o maior alicerce na vida dos alunos resultou em um lindo evento para toda a comunidade escolar.

A Festa da Família tem como finalidade valorizar as relações família, escola e comunidade, promovendo momentos de reflexão, descontração, informação, discussão de assuntos de interesse social, educacional e familiar, além de orientar e estimular os pais e responsáveis para que tenham um papel mais ativo na vida dos seus filhos, assumam suas responsabilidades e tenham o conhecimento para atuar com eficiência na grande missão de formar e educar suas famílias. A escola, ainda que não possa mudar objetivamente a realidade dos lares, pode intervir sobre eles e não deve eximir-se do papel de auxiliar os pais e gerenciar mudanças positivas na relação entre eles e seus filhos.

“A família é como uma árvore com galhos que crescem em diferentes direções, mas que têm a mesma raiz.” (Autoria Desconhecida)