Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Igaratinga fiscaliza e orienta estabelecimentos comerciais às margens da BR-262

Hoje (13/05/2020) a força-tarefa constituída pela Prefeitura Municipal de Igaratinga fiscalizou e orientou estabelecimentos comerciais às margens da BR-262 de modo a prevenir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Município.

Fizeram parte da força-tarefa o Agente Fiscal Robson Gonçalves Nogueira; a Chefe de Departamento de Vigilância em Saúde, Amanda Faria Rodrigues; e a Agente Comunitária de Saúde Elisangela Geralda da Silva.

A fiscalização tem como objetivo fazer cumprir as determinações contidas no Decreto Municipal nº 1.486, de 24 de abril de 2020, que estabelece medidas de prevenção, contingenciamento e enfrentamento à COVID-19.

A orientação tem como objetivos auxiliar os comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, bem como reforçar as boas práticas nos serviços de alimentação, de modo que os estabelecimentos ofereçam alimentos saudáveis aos consumidores. Ainda, também estão sendo prestadas orientações sobre o que são os coronavírus, período de incubação, período de transmissibilidade, fonte de infecção e sintomas, formas de prevenção, transmissão, diagnóstico e tratamento.