Governo de Minas, por meio da SEDESE, JBS S.A. e Prefeitura de Igaratinga distribuirão 56 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia de COVID-19

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, a JBS e a Prefeitura Municipal de Igaratinga, distribuirão 56 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A escolha das famílias beneficiadas foi definida pelo Governo de Minas, identificadas através do Cadastro Único – CadÚnico do Governo Federal.

Os 853 municípios mineiros serão contemplados pela SEDESE com a doação de cestas básicas, fruto de doação para o Governo de Minas pela campanha “FAZER O BEM FAZ BEM: alimentando o mundo com solidariedade” da JBS, e deverão atender ao público prioritário de programas sociais, conforme critérios técnicos sociais e procedimento de doação previsto na RESOLUÇÃO SEDESE Nº 26, 19 DE JUNHO DE 2020, que “Dispõe sobre procedimentos e fluxos para racionalizar a instrução na SEDESE para realizar doação de cestas básicas aos Municípios no contexto de enfrentamento aos impactos da pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus”.

A retirada das cestas básicas pelos Municípios está sendo realizada de forma regionalizada em Batalhões da Policia Militar de Minas Gerais – PMMG, parceira da SEDESE nessa operação de ajuda humanitária, podendo ser realizada somente após a publicação do “Termo de Doação” no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais.

O processo de doação será estabelecido por meio de Termo de Doação entre SEDESE e Municípios, devendo ser tramitado pelo Sistema Eletrônico de Informações –SEI!MG, por meio de peticionamento eletrônico de usuário externo.

A JBS S.A. realiza todos os anos a campanha “FAZER O BEM FAZ BEM: alimentando o mundo com solidariedade”, que mobiliza seus colaboradores em torno da doação de alimentos não perecíveis. A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em 15 países. Em todos os locais onde atua, os mais de 230 mil colaboradores seguem as mesmas diretrizes em relação aos aspectos de sustentabilidade – econômico, social e ambiental –, inovação, qualidade e segurança dos alimentos, com a adoção das melhores práticas, sempre pautados pela mesma Missão e Valores.