IGARATINGA destaca-se por obter nota máxima em subindicador do Painel de Indicadores de Situação Previdenciária -ISP-RPPS.



IGARATINGA destaca-se por obter nota máxima em subindicador do Painel de Indicadores de Situação Previdenciária -ISP-RPPS.

Considerando o grupo pequeno porte, sub grupo menor maturidade, do estado de Minas Gerais, o município encontra-se na 20° posição.

O Indicador de Situação Previdenciária - ISP-RPPS é apurado e divulgado anualmente pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS tendo por base as informações encaminhadas pelos entes federativos por meio do CADPREV e do SICONFI.

Na média geral, o município de Igaratinga classificou-se com a letra C, e destacou-se, obtendo nota A, nos subindicador: índice de suficiência
financeira.

O Indicador de Suficiência Financeira visa avaliar o grau de cobertura das despesas do RPPS com as receitas por ele auferidas, expressas essas quantias em valores anuais extraídos das informações registradas no Demonstrativo das Receitas e Despesas Previdenciárias do Relatório Resumido da Execução Orçamentária relativo ao 6º bimestre do ano anterior ao de publicação do ISP-RPPS ou no DIPR.

Além disso, o município de Igaratinga-MG, também classificou-se na categoria A, no tocante à finanças e liquidez.




Inicial | Voltar
Link permanente: