Igaratinga participa da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2019: culinária e patrimônio

Ontem (21/08/19), o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva; o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Geraldo Leonardo de Paula; juntamente com as Sras. Adriana, Dalva e Neiva, representaram o Município de Igaratinga na “Feira Sabores e Saberes da Culinária do Centro-Oeste Mineiro: memória afetiva e gustativa”, que faz parte da programação do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho – CEMUD para a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2019: culinária e patrimônio, levando produtos da culinária local (doces, queijos e quitandas) para degustação na “Mesa Sabores e Saberes” e comercialização nas “Tendas Sabores e Saberes”.

A Feira foi realizada através de cooperação/parceria entre os municípios de Divinópolis, Igaratinga, Papagaios e Martinho Campos no Cemud da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG Unidade Divinópolis.

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG, e tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural. Realizada bienalmente nos anos ímpares, a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais integra a programação do Dia do Patrimônio e incentiva o desenvolvimento de diferentes atividades, bem como ações educativas destinadas a diferentes públicos e faixas etárias, relacionadas sempre relacionadas com a preservação e a promoção do patrimônio cultural.

Agradecimentos especiais às Sras. Adriana, Dalva e Neida pela participação e ao Sr. Ademir do Laticínios Caçulinha por ter doado diversos alimentos para degustação na Feira. Muitas bênçãos e prosperidade para todos vocês. Gratidão!