Inauguração da Sala Odontológica da Várzea da Cachoeira: PARTE 1



 

Ontem (06/09/19) foi inaugurada a Sala Odontológica da Várzea da Cachoeira, uma grande conquista para a população local e também da Comunidade da Cachoeira, que, a partir de agora, passarão a ser assistidas pela Equipe de Estratégia Saúde da Família Geraldo Ferreira Lima.

 

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães; o Vice-Prefeito, Dirceu Alves Rodrigues; o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva; o Controlador Interno, Diogo Andrade Vieira; o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Geraldo Leonardo de Paula; o Secretário Municipal de Educação, Filipe de Faria Rodrigues; a Secretária Municipal de Finanças, Denise Gonzaga Silva; a Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Cristina Pimentel Campos; a Coordenadora das Equipes de Estratégia Saúde da Família, Aparecida Maria Fernandes Santos; o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Igaratinga, Vereador Jario da Fonseca; representando o Deputado Federal Jaime Martins Filho (Jaiminho Martins), seu filho Bruce de Oliveira Martins; o Ex-Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Soares Ferreira; e a Ex-Coordenadora das Equipes de Estratégia Saúde da Família, Jôse Aparecida de Almeida Souza; servidores públicos e população.

 

Durante muito tempo a população das comunidades da Várzea da Cachoeira e da Cachoeira precisou ser deslocada para a sede do Município de Igaratinga e para Limas de modo a ter acesso aos serviços públicos de saúde. Agora, com muita alegria e honra, essa realidade muda completamente.

 

A implantação da sala odontológica da Várzea da Cachoeira foi possível através do Programa Brasil Sorridente – maior programa gratuito de saúde bucal do mundo – por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Jaiminho Martins, ilustre amigo, colaborador e parceiro da nossa cidade, sempre disponível para auxiliar nas demandas do Município.

 

Criado em 2004, o Programa Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população brasileira ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde.

 

Agradecimentos ao Deputado Federal Jaiminho Martins na pessoa de seu filho, Bruce Martins, pelo carinho e por sempre se lembrar da nossa cidade; à Enfermeira Daniela Fernandes Franco, que gentilmente aceitou o convite para ser mestra de cerimônia da Solenidade de Inauguração; e a todos que participaram.

 

 




Inicial | Voltar
Link permanente: