Inauguração da UBS José Lourenço da Silva

No final da tarde de ontem (03/05/18), o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, juntamente com o Vice-Prefeito, Dirceu Alves Rodrigues; Deputado Federal, Jaime Martins; Deputado Estadual, Ricardo Faria; secretários municipais, Chefe de Gabinete, Controlador Interno, vereadores e população, inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Lourenço da Silva, no Distrito de Antunes. O nome da UBS foi uma homenagem ao saudoso morador local conhecido como “Calango”, cuja família participou da cerimônia de inauguração.

Antigo posto de saúde, o local estava desativado e sem qualquer uso há alguns anos. A revitalização da estrutura física contou com ação parlamentar do Deputado Federal Jaime Martins para o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, que garantiu a destinação de recursos para formação e custeio das equipes de trabalho do Programa Saúde da Família (PSF), equipamentos e insumos.

“Somos gratos ao Deputado Federal Jaime Martins pela parceria e apoio de sempre nas demandas de Igaratinga, basta acompanhar a história do Município para comprovar isso. Hoje inauguramos uma nova UBS e em breve teremos mais conquistas, como veículos, máquinas pesadas, obras de infraestrutura, internet nas comunidades rurais e reformas de espaços públicos”, disse Renato, que, ao final da fala das demais autoridades e descerramento da placa de inauguração, agradeceu a presença de todos e guiou os moradores do Distrito de Antunes na visita aos espaços da nova UBS.