Iniciados os serviços de limpeza e aprofundamento da lagoa à Avenida Antônio Pio da Fonseca

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, iniciou hoje (20/09) a limpeza e aprofundamenro da lagoa à margem da Avenida Antônio Pio da Fonseca, na entada de Igaratinga (Sede). A execução dos serviços foi solicitada e devidamente autorizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental – CODEMA de Igaratinga.

O objetivo é aumentar a capacidade de retenção das enxurradas, potencializando a infiltração de água da chuva no solo. Assim, será possível recarregar o lençol freático, que ficará com o nível mais elevado. Além disso, será possível aumentar a disponibilidade de água em Igaratinga e preservar o terreno, já que, ao conter as enxurradas, evita-se a erosão do solo, o assoreamento e o possível transbordo de água e sedimentos para a Avenida Antônio Pio da Fonseca.