Manhã com Monteiro Lobato foi um SUCESSO!

No último sábado (27/04/19) as escolas municipais de educação infantil e o Centro de Referência da Assistência Social realizaram o evento "Manhã com Monteiro Lobato" na Praça Manuel de Assis (sede do Município), Praça Nossa Senhora das Dores (Distrito de Antunes) e Escola Municipal José Ferreira de Faria (Limas).

Na ocasião, as crianças se caracterizaram de personagens como Emília, uma boneca de pano com vida; Visconde de Sabugosa, uma espiga de milho com vida e muito inteligente; Cuca, a vilã; Pedrinho, Narizinho, Saci-Pererê, entre outros. Estes personagens fazem parte da obra mais famosa de Monteiro Lobato, “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Quem participou do evento conheceu a vida e obra do escritor, ativista, diretor e produtor brasileiro Monteiro Lobato, apreciou os trabalhos de arte e as apresentações de dança, música e teatro dos alunos.