NOTA DE ESCLARECIMENTO Prefeito Municipal - Assunto: REFORMA DA PRAÇA MANUEL DE ASSIS

Igaratinga, 19 de janeiro de 2018.

Mantendo o compromisso de transparência e informação, a Prefeitura Municipal de Igaratinga esclarece aos cidadãos igaratinguenses sobre a reforma da Praça Manuel de Assis.

Após minuciosa análise das planilhas orçamentárias, projeto arquitetônico e demais documentos pela área de engenharia, referente ao Processo Licitatório n.º 106/2016, Tomada de Preço n.º 08/2016, constatou-se que não estavam contemplados todos os serviços a serem realizados, mas somente os de piso intertravado e locação da obra, tornando impossível, da forma como estava, operacionalizar e dar funcionalidade ao projeto de reforma da Praça.

Saliento que a nossa administração pegou a reforma parada, com documentos faltando, planilhas orçamentárias com divergências de cotas, desatualizadas e inviáveis financeiramente, prestação de contas atrasada, e o que considero mais grave, sem recursos financeiros suficientes para realizar metade da reforma da Praça. Assim sendo, foram necessárias adequações no projeto original elaborado e licitado pela administração anterior

No que se refere aos recursos financeiros disponíveis para a reforma da outra metade da Praça, não havia nenhum centavo em caixa. Graças a um grande esforço nosso junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), conseguimos os R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) para a segunda metade. Agora, felizmente, a obra será realizada em sua totalidade. Lembrando que, para a reforma da Praça, serão utilizados recursos financeiros dos Governos Federal e Estadual.

Importante esclarecer que alguns dos serviços serão realizados pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, foi a forma que encontramos para compatibilizar a mão de obra aos recursos financeiros disponíveis.

Portanto, humildemente, peço que os igaratinguenses compreendam a situação, tenham um pouco de paciência e continuem com a confiança e fé depositada nas urnas em nosso governo, pois estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos munícipes em todos os aspectos.

Atenciosamente,

Renato de Faria Guimarães