NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FALTA DE MEDICAMENTOS

Assunto: Esclarecimento sobre medicamentos indisponíveis nas farmácias básicas do município de Igaratinga.

Informamos que a indisponibilidade de alguns medicamentos da Ata de Registro de Preço do Estado de Minas Gerais está acarretando a falta destes medicamentos nas farmácias básicas municipais, motivo este que não está sob a governabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. São vários os motivos que causam as irregularidades no fornecimento, sendo alguns deles: solicitação de troca de marca, produção descontinuada, solicitação de cancelamento, irregularidades de documentação de fornecedores, inconsistência de valores, entre outros.

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais informou através do Memo circular DMEST/SES-MG/Nº 62/2016; 68/2016 e 006/2017 que as medidas necessárias para o reabastecimento estão sendo tomadas.

É de conhecimento de todos que o estado passa por dificuldades financeiras, mas está empenhado em buscar soluções para os problemas que enfrenta, e segundo os esclarecimentos os medicamentos que ainda estão em falta têm neste momento processos em andamento.

Apesar das dificuldades financeiras, também enfrentadas pelo município, a gestão tem se empenhado em reestruturar a qualidade no atendimento e repasses de medicamentos, buscando alternativas para sanar as faltas.

Marcelo Soares Ferreira

Secretário Municipal de Saúde.

TAG's: NOTA, ESCLARECIMENTO, SOBRE, FALTA, MEDICAMENTOS