Novo Plano de Cargos e Salários do Magistério - Um sonho que virou realidade

Depois de muitos anos de discussão e ansiedade, os profissionais do magistério já podem comemorar, entra em vigor a partir do mês de fevereiro de 2014 a Lei Complementar nº 33/2013, que estabelece o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Público do Município de Igaratinga. O projeto desenvolvido pela Administração Municipal, foi discutido com uma Comissão de servidores, representantes da classe e com o Poder Legislativo. Na fase de discussão, os profissionais do Magistério expuseram suas reinvindicações e solicitações, as quais foram atendidas dentro das possibilidades da administração.
Aprovado na câmara de vereadores, por unanimidade dos vereadores e sem nenhuma emenda, foi sancionado no dia 25/11/2013. A nova Lei beneficiará todos os profissionais do magistério que há muito esperam por esta conquista. Além de estruturar a carreira, o novo plano traz novas vantagens que valorizam os profissionais de acordo com sua evolução na carreira criada. Segundo o Prefeito Fábio Alves “ Foi concedido o máximo que as finanças do Município comportam, apesar dos profissionais do magistério merecerem muito mais. Podemos afirmar ainda que o Plano foi construído com a participação dos técnicos do Município, dos professores e demais profissionais do magistério e ainda de todos os vereadores, que atuaram de forma consciente e responsável, o que possibilitou mais essa conquista, ou seja mais um sonho que vira realidade na Administração Municipal de Igaratinga.”