O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) É UMA REALIDADE, MAS O AEDES AEGYPTI TAMBÉM É! AJUDE-NOS A ENFRENTAR ESSES DOIS VILÕES!!!



 

Informe-se sobre o novo coronavírus (COVID-19) e pratique as medidas de prevenção contra a doença, mas não esqueça do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika.

 

Veja as fotos de alguns flagrantes encontrados pelos Agentes de Combate a Endemias – ACEs pelo Município. São quintas, lotes e terrenos repletos de mato e de objetos que acumulam água, sacos de lixo colocados em vias públicas fora da data correta de coleta pelo Serviço Municipal de Limpeza Urbana, entre outros.

 

Conforme consta no Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG da última segunda-feira (06/04/2020), Igaratinga está com 26 casos prováveis de dengue e 1 caso provável de chikungunya.

 

Em 2020, até a última segunda-feira (06/04/2020), Minas Gerais registrou 44.042 casos prováveis de dengue. Até a referida data também há 20 óbitos em investigação e foram registrados 4 óbitos em decorrência da doença nos municípios de Alfenas, Carneirinho, Itinga e Medina. Em relação à chikungunya, até a última segunda-feira (06/04/2020), foram registrados 763 casos prováveis da doença e há 1 óbito em investigação no município de Campo Belo. Já em relação à zika, até a última segunda-feira (06/04/2020), foram registrados 242 casos prováveis, sendo 27 em gestantes.

 




Inicial | Voltar
Link permanente: